sábado, 20 de outubro de 2012

Cuidar de lona do seu barco


Cuidar dos acessórios de lona do seu barco não precisa ser uma tarefa demorada e difícil. A pouca manutenção regular e atenção aos detalhes quando você estiver navegando vai fazer a sua última tela a vida do seu barco.

Normalmente, os componentes da lona de um barco são muito poucos: a capota conversível, cortinas laterais (que normalmente não são lona realmente muito), botas e barco cobre. Vamos abordar cada um desses itens.

Barcos conversível mais Tops têm algum tipo de capota conversível. Se o seu é um pequeno barco de pesca, uma caleça, um veleiro ou um cruzador da família, teu tudo empregar o mesmo princípio básico. Há um metal (geralmente de alumínio ou de aço inoxidável) de quadro que está ligado à amurada do navio por meio de uma peça giratória de hardware que permite que o topo de dobrar ou ficar de pé na posição de produzir sombra suficiente para os ocupantes do barco. Quando implantado o topo pode ser ligado a um pára-brisas ou permanente estrutura de outro barco por meio de molas ou botão pequeno, talvez por meio de um fecho de correr. Cuidados devem ser sempre tomados quando colocar ou retirar a tela para puxar a encaixar-se directamente a partir de uma compreensão que está muito perto de o snap. Muitos tops foram arruinados por tripulantes tentando agarrar a tela de um lado e, com um puxão único, tente unsnap mais do que um piscar de olhos único. Onde são utilizados fechos de correr, é preciso ter cuidado para obter o fecho de correr iniciado correctamente antes de tentar fechar o comprimento do fecho de correr. Poderá facilitar este processo através da remoção de pressão sobre a tela, desprendendo a extremidade traseira da parte superior dos seus clipes para obter o fecho começou. Você vai achar que este é consideravelmente mais fácil. Zíperes marinhos tendem a ficar seco e difícil de trabalhar. Aplicando uma vara cap pouco ao longo do zíper e fechando-o aberto e fechado algumas vezes tendem a aliviar problemas de zíper muito.

Sempre que a parte superior da lona conversível não é implantado, deve ser assegurado que no arranque "adequado" (Normalmente, um fecho de correr pequeno cobertura de lona que cobre a parte superior com segurança dobrado para cima convertível na sua posição fechada.) Ou fixado de tal modo que ele irá não "apanhar ar", como o barco se move na água. Ao fechar a parte superior para colocá-lo no porta-malas, não se esqueça que ele é dobrado e não simplesmente lotaram o boot. Se você deve cobrir o topo quando está molhado , é certo que abri-lo e deixe secar antes de deixá-lo no porta-malas por um período prolongado de tempo. Para armazenar um pedaço de lona molhada é pedir mofo e bolor, que são os maiores inimigos da tela além de negligência humana.

Cortinas laterais Muitas vezes, não são pequenas, personalizados peças feitas de plástico transparente que fornecem encerramento entre um top implantado conversível e à amurada do barco. Isto é para envolver completamente a área sob a parte superior dos elementos do tempo. Geralmente as cortinas laterais estão ligados à parte superior convertível, por meio de um fecho de correr ou pequeno, botão fechos de metal e também ligado ao pára-brisas ou amurada do barco por botão de encaixe. Deve me levado ao armazenar estas cortinas para assegurar que o material de plástico transparente é enrolada e não comprimido, uma vez que é armazenado como isto irá resultar em fracturas e fissuras no material plástico. Como o encaixe na parte superior, os botões devem ser removidos um de cada vez para assegurar que eles não rasgar ou rasgar. Zíperes devem ser periodicamente lubrificados com cera ou Chap Stick. Quando as cortinas laterais são armazenados, a certeza de que eles são armazenados em um espaço seco e que os objetos pesados ​​não são colocados sobre eles ou outros itens que podem tendem a mover-se e arranhar o plástico.

Também pode haver uma cortina de popa para envolver completamente a cabine. Geralmente, estas são na sua maioria de lona e, por vezes, conter uma janela de plástico transparente. As mesmas técnicas para o armazenamento, dobrando e implantação de aplicar-se com cortinas laterais.

Barco Covers Quando amarração, armazenamento ou o reboque do barco, é aconselhável cobrir o barco dos elementos. Quando deixado de fora e descoberto por um período prolongado de tempo, barcos tendem a ficar muito desgastado e perdem muito do seu apelo e valor. Barco de cobre tendem a vir em duas variedades - capas de armazenamento que envolver completamente o barco e são amarrados ao reboque para o movimento ao longo de uma estrada, e as tampas de amarração que se destinam a cobrir o barco enquanto ele está encaixado, ancorado ou sentado. Capas mais de amarração não são destinados para uso enquanto o reboque como o vento às vezes pode ficar sob a tampa e fazer com que arrancar do barco. Tendo deixado um par de tampas de amarração muito caros ao longo da estrada, eu recomendo fortemente contra puxando um barco ao longo em velocidades de estrada com uma tampa de amarração no lugar. Tampas de amarração são normalmente projetados para encaixar sobre a amurada (e talvez o pára-brisa) com pequeno botão fechos de metal. Quando colocar uma tampa, se você vai puxar a lona um estalo ou dois à frente do que você está pretendendo ligar, ele vai fazer o processo ir muito mais suave. Ao remover a tampa amarração, certifique-se de remover a pressão de cada vez para evitar danificar a tela ou o snap

Todas as lojas de materiais marinhos vender kits de reparo bastante barato e extra pressões para que se encaixe danificada pode ser facilmente reparado. Vale a pena fazer isso com antecedência da necessidade de a tampa.

Um pouco de pensamento prevenção e cuidados e manutenção da tela do seu barco você vai economizar um monte de problemas e tornar sua viagem muito mais agradável! Tem um grande cruzeiro!...

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