terça-feira, 23 de outubro de 2012

Poderia sua bateria Dell Seja uma bomba de tempo?


O perigo potencial dentro do seu laptop Dell

Em agosto de 2006, a fabricante de computadores Dell lembrou 4,1 milhões de suas baterias de laptop por causa de uma falha potencialmente letal - alguns eram susceptíveis de explodir em chamas. Baterias da Dell em laptops feitas entre abril de 2004 e julho de 2006 foram encontrados para ser defeituoso depois de vários incidentes em que uma bateria Dell pegaram fogo ou mesmo explodiu.

Em junho de 2006, uma bateria Dell causou um notebook para explodir em chamas em uma conferência no Japão. No mês seguinte, os bombeiros em Illinois foram chamados para apagar um incêndio que tinha laptop destruiu parcialmente a mesa sob ela, enquanto em Nevada, uma bateria Dell ardente na munição uma caminhonete inflamado no porta-luvas, provocando uma explosão no motor . Dell admitiu oficialmente a vários incidentes semelhantes, enquanto outros relatos sugerem que centenas de laptops queimadas e derretida tinha sido devolvido ao fabricante.

Milagrosamente, ninguém ficou ferido em nenhum desses incidentes. Mas recordação da Dell das baterias era na época do recall maior segurança na história da indústria de eletrônicos de consumo, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor.

Não apenas um problema de bateria do Dell

O recall destacou os perigos potenciais de lítio-íon. Lítio-íon são um dos mais baratos tipo de bateria disponível, o que os torna muito popular entre os fabricantes de eletrônicos. Eles podem ser encontrados não apenas em computadores portáteis, mas em outros dispositivos, como telefones celulares, ferramentas eléctricas sem fios, câmeras digitais, filmadoras e tocadores de MP3. Enquanto incidentes de baterias de íon lítio pegando fogo são relativamente poucos, o grande número de dispositivos eletrônicos usados ​​agora pelos consumidores significa que eles não apresentam um risco considerável.

As baterias Dell em questão revelaram conter partículas microscópicas de metal, um subproduto do processo de fabricação. Acredita-se que as explosões foram causadas por estas partículas que perfuram o separador no interior das pilhas, levando-os a um curto-circuito. Isto desencadeou uma reacção em cadeia no interior das células das baterias que os tornam extremamente superaquecer rapidamente, aumentando a temperatura das baterias por algumas centenas de graus na fracção de segundo. Foi essa falha que levou à retirada de um número tão grande de produtos da bateria da Dell.

Mas não foi apenas a baterias da Dell que foram encontrados por ter esta falha. As baterias foram feitas pela Sony, que vendem baterias de laptop para muitos dos fabricantes de computadores do mundo grandes. Muitos fabricantes de laptop outros foram forçados a lembrar um grande número de baterias de laptop por razões de segurança.

Você está usando uma bateria defeituosa Dell?

Mas como muitas das baterias com defeito da Dell foram realmente voltou a Dell? Enquanto os fogos laptop provocou notícias ao redor do mundo, e Dell anunciou o recall de segurança pública das baterias, muitas pessoas ainda podem ter perdido essa informação. Você poderia ser um deles? Você está usando um laptop Dell fabricados entre 2004 e 2006? Se assim for, poderia sua bateria Dell potencialmente se tornar um risco mortal?

A lista dos modelos de notebooks afetados, juntamente com informações sobre como identificar uma bateria de Dell com defeito, pode ser encontrada no site da Dell. O envio da bateria para Dell e à espera de uma substituição segura significa gastar tempo incapaz de usar seu laptop, por isso é uma boa idéia para encontrar uma linha de fornecedor de peças de reposição da Dell, que pode lhe fornecer uma bateria de substituição da Dell que não vai explodir em chamas ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário