quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Você é um construtor de pontes ou um queimador Bridge?


Não há como negar que a vida tem sido muito difícil para muitas pessoas ao longo dos últimos 18 meses, eu incluído. A escassez de crédito, a recessão, chame-o que você, certamente bater em casa. E, trabalhando em um papel de recrutamento relacionado, foi tudo o mais aparente que estes tenham de fato sido tempos difíceis.

Uma semana eu seria a agitado. A próxima, quase nada. A seguir, e não um grão! Um minuto uma determinada empresa seria meu maior cliente, o próximo seria de repente colocar um congelamento em usar fornecedores externos e gostaria de obter nenhum trabalho com eles em tudo. Mesmo agora, ainda é 'start stop' tudo um pouco.

Como resultado, no início de 2010, na sequência de um mesmo mais magro últimos dois meses do que é normal para essa época do ano, eu estava começando a pensar que talvez, apenas talvez, eu teria que sair e arranjar um part-time trabalho para complementar a minha um em tempo integral.

E então aconteceu.

Eu recebi um telefonema fora do azul de alguém que eu costumava ter relações comerciais com quando ela estava em sua empresa anterior. Eles também havia colocado um congelamento sobre o uso de recursos externos e, como resultado, tinha sido praticamente dois anos desde que falou pela última vez. Eu tinha enviado o e-mail ocasional durante esse tempo dizendo que eu era ainda ao redor e disponível para o trabalho, mas sempre ficou muito educadamente disse que eles ainda não eram capazes de usar recursos externos. O último e-mail que eu enviei retornou, então eu descobri que havia assumido o seu papel e foi informado de que ela havia deixado a empresa, mas que ainda não estavam usando fornecedores externos! Eles ainda não são até hoje (eu alguém pester outra periodicamente agora, apenas para manter o meu nome lá fora).

Enfim, de volta a este apelo do nada. Ela me disse que tinha de fato mudou de emprego e que também houve um congelamento em seu novo lugar, mas que ela se lembrava de mim de sua última empresa. Eu ainda estava fazendo o mesmo trabalho e que eu poderia ajudá-la?

Falar sobre música para os meus ouvidos!

O trabalho começou a filtrar, lentamente no início, mas como eu trabalhei em mais e mais negócios, de modo que o volume aumentou a tal ponto que, do nada, que a empresa se tornou meu maior cliente, por enquanto, pelo menos. Tenho certeza de que não vai ser sempre assim - Eu certamente não estou contando as galinhas - mas prova uma coisa. Vale a pena não só para prestar um bom serviço quando os tempos são bons, mas também para manter em contato, mesmo quando não há nada mais a fazer.

É fácil, por vezes, no negócio de pensar, 'oh bem, é isso, foi bom enquanto durou, mas eu não vou sair mais dessa pessoa "e seguir em frente. Mas, se você construir um bom relacionamento com alguém, não há nenhuma razão porque você não pode, em algum momento no futuro, trabalhar, ou para eles, novamente. Esse candidato que acaba de colocar poderia ser um hit wonder uma ou poderiam ser um spinner dinheiro para você periodicamente ao longo da sua carreira. O longo e curto do que é - faz sentido absoluto para ver os clientes / candidatos como um investimento de longo prazo, em vez de um ganho de curto prazo. Então, você é um construtor de pontes ou um gravador de ponte?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário